CPTM abre inscrições para 31 vagas de Aluno Aprendiz

Os interessados podem se inscrever até 22 de junho; a prova classificatória será realizada no dia 15 de julho

qui, 14/06/2012 - 11h32 | Do Portal do Governo

A CPTM iniciou em 8 de junho as inscrições para o concurso público com 31 vagas de Aluno Aprendiz. Serão oferecidas oportunidades na formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos (16 vagas) e Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos (15 vagas) no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os cursos técnicos têm duração de 24 meses, compreendendo as fases teórica e prática. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, variando conforme o período do curso. Os interessados devem ter entre 17 e 22 anos de idade e Ensino Médio completo.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.makiyama.com.br até a meia-noite do dia 22 de junho de 2012. Após fazer a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos devem procurar os postos de atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito.

A remuneração para o Aluno Aprendiz varia entre um salário mínimo no 1º ano e 1,5 salário mínimo no 2º ano de formação. A contratação será feita pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e legislação pertinente.

Prova

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 15 de Julho. As questões serão de múltipla escolha exigindo conhecimentos em Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Atualidades (10 questões). O gabarito oficial da prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado no dia 23 de julho.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. Na primeira, os candidatos habilitados serão convocados para a apresentação da documentação e comprovação dos pré-requisitos exigidos para o cargo. Os aprovados nessa fase serão convocados para a Avaliação de Perfil Profissional. Na etapa seguinte, os classificados serão convocados para a Avaliação Médica. A admissão está prevista para o dia 3 de setembro de 2012.

Da CPTM