Corredor Metropolitano ABD tem MPB e exposição sobre tabagismo

Atrações programadas pela EMTU/SP estarão nesta sexta-feira, 18, nos Terminais Santo André e Diadema

sex, 18/05/2012 - 9h07 | Do Portal do Governo

Música e exposição são as atrações programadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP para esta sexta-feira, 18, nos Terminais Santo André e Diadema, que fazem parte do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). A ação faz parte do Programa Arte nos Terminais, que tem o intuito de aliar a arte e cultura ao transporte metropolitano.

O músico Chico Saraiva é considerado um dos melhores artistas da sua geração e irá se apresentar no Terminal Metropolitano Santo André. Formado em música pela Unicamp, gravou seu primeiro álbum em 1999, o instrumental “Água”. Em 2003 foi ganhador do Prêmio Visa de MPB e nessa premiação foi gratificado com a gravação de “Trégua”, CD que foi considerado pela revista francesa Vibrations uma obra prima.

Em 2007 lançou “Saraivada”, que contém parcerias com nomes como Paulo César Pinheiro (autor do clássico “Espelho”, sucesso na voz de João Nogueira) e Luiz Tatit. Seu último trabalho é “Sobre Palavras”, de 2009, uma parceria de Chico com a cantora Vanessa Ferriani.

Exposição

As 21 obras da exposição itinerante “Respiração Artificial”, do artista plástico Roberto Otaviano, foram criadas com bitucas e materiais de maços de cigarro, como o plástico protetor, embalagem, selo e papel interno e já estiveram nos terminais Santo André, São Mateus e Ferrazópolis. Agora essa experiência estará disponível para os usuários de Diadema. Nas obras estão impressas frases com o objetivo de fazer os dependentes do fumo refletirem sobre o vício.

Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que, por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Evento: Show com Chico Saraiva
Data: 18/05
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: Terminal Metropolitano Santo André – Lado Leste: Rua Visconde de Taunay, s/n.º / Lado Oeste: Av. XV de Novembro, n.º 50 – Centro – Santo André/SP
Gratuito

Evento: Exposição Respiração Artificial
Data: 18/05 a 25/05
Local: Terminal Metropolitano Diadema – Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP
Gratuito

Da EMTU/SP