Confira a programação da Maratona Infantil de março no MIS

Museu da Imagem e do Som oferece, no domingo, 26 de março, um dia inteiro de atividades gratuitas para toda a família

qua, 22/03/2017 - 20h05 | Do Portal do Governo

No domingo, 26 de março, o MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza a Maratona Infantil, um dia inteiro de programação gratuita e muita diversão para toda a família e amigos com muitas atividades que acontecem na área externa do Museu.

A Maratona Infantil contará com a presença da Cia. Ruído Rosa que fará uma contação de histórias baseada no clássico “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Julio Verne; e da Cia. Singular, que vai encenar a peça “De Mentira”, bordão usado pelos palhaços Fonso e Tuto que promovem uma verdadeira disputa pra ver quem consegue desvendar os segredos das habilidades um do outro. O espetáculo em dupla é repleto de mágicas, truques malabarísticos, animações e efeitos especiais.

Outro destaque é a parceria entre o MIS e o BuZum!, que marca presença nesta edição com a última apresentação do seu mais recente espetáculo: Mamulengo. A peça explora o universo da cultura popular brasileira, mais precisamente a cultura popular de Pernambuco, feito totalmente com bonecos mamulengos, criados e confeccionados por mamulengueiros de Glória do Goitá/PE.

Joana, uma esperta garota que adora o carnaval, parte rumo a uma aventura para salvar seu amigo João, que caiu num poço. Com a ajuda de um papagaio falante, Joana passa por blocos de Caboclinho, Maracatu, Bumba meu boi e frevo. O espetáculo acontece em diversos horários, sempre dentro do ônibus do BuZum!, na área externa do Museu.

A programação também conta com intervenções circenses e tecnológicas como as feitas pela ilusionista Lucas Gurbanov, além de um super cenário no qual as crianças poderão ser retratadas tal qual Silvio Santos: em cima de um palco, cercado de barras de ouro e debaixo de uma chuva de dinheiro.

Duas oficinas serão realizadas durante o evento. São elas: Oficina Zen Kids – Yoga e Meditação com coordenação de Adriana Hitomi e que apresenta os princípios da Yoga e meditação às crianças; e a oficina de carimbos, com o grupo Parampara, na qual os participantes aprenderão sobre a técnica da xilogravura utilizando o isopor como base para “entalhar”.

O MIS criou um espaço fixo de Troca de Figurinhas, para que as crianças (e adultos) possam compartilhar suas coleções e trocar suas figurinhas repetidas, dos mais variados álbuns. Além disso, em cada edição da Maratona há distribuição gratuita de um álbum diferente. A atividade acontece na área externa, das 10h às 16h.

Completando o passeio, uma feirinha gastronômica estará disponível durante todo o dia aos visitantes: Mini Gulaz (doces); Pipocas Juquinha; e Fly chips (batatas no palito).

Confira, a seguir, a programação completa da Maratona Infantil de março:

10h às 16h – Ponto para doação de brinquedos e troca de figurinhas – Área externa
10h às 16h – Ateliê de Criatividade | Com Núcleo Educativo do MIS – Sala Educativo térreo
11h, 13h, 14h e 15h – Estande Audiovisual | Com Fá# Realizações Artísticas – Sala de Interfaces
10h às 16h – Intervenções Circenses | Com Cuíca e Batatinha – Área externa
10h30, 11h30, 12h , 14h, 14h30, 15h30 e 16h30 – Mamulengo – Teatro de bonecos | Com BuZum! – ônibus Área externa*
10h, 12h e 15h – Jogos e Brincadeiras – Área externa
11h, 13h e 15h – 1 Mundo em 80 dias | Contação de histórias Com a Cia Ruído Rosa – Auditório 2º andar*
11h, 12h, 14h e 15h – Oficina Zen Kids – Yoga e Meditação – Foyer 2º andar*
12h e 16h – Espetáculo De mentira | Com a Cia Singular – Auditório térreo*
11h, 12h, 13h e 15h – Oficina de carimbos | Com grupo Parampara – Foyer térreo*
11h, 13h e 15h – Intervenções Mágicas – Área externa

*Retirada de ingresso com 1h de antecedência

Serviço

MARATONA INFANTIL | MARÇO
DATA: 26.03, domingo
HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158 – São Paulo/SP | Área externa do MIS, Auditório LABMIS (66 lugares), Auditório MIS (172 lugares), foyer MIS,  sala de interfaces e educativo
INGRESSO: Gratuito (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria)
CLASSIFICAÇÃO livre

Da Secretaria da Cultura