Complexo Hospitalar do Juquery promove dia de atividades físicas com a comunidade

Evento que acontece no domingo (27) terá Caminhada Ecológica na área verde do hospital e Passeio Ciclístico

sex, 25/10/2019 - 19h46 | Do Portal do Governo

O Complexo Hospitalar do Juquery realiza a 8ª edição do Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica. O evento tem o objetivo de estimular a prática de hábitos saudáveis, exercícios físicos e cuidados com a saúde, além de promover uma integração entre os funcionários, familiares e a população local.

A ação está programada para acontecer nas áreas verdes do hospital e serão realizadas atividades de caminhada e de bicicleta. A Caminhada Ecológica, de 8 km, será na estrada interna do complexo, que liga os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, até a divisa do Parque Estadual do Juquery. Já o Passeio Ciclístico, além do trajeto da caminhada, passa pelas dependências do parque e conclui o percurso próximo ao morro “Ovo da Pata”, totalizando 12 km.

O evento contará com orientações nutricionais e de saúde, um bazar de artesanatos confeccionados pelos internos da unidade e sorteio de uma bicicleta entre os inscritos. Serão, ainda, ofertadas testagens gratuitas para sífilis e hepatite e, em apoio à campanha Outubro Rosa de prevenção e diagnóstico precoce câncer de mama, será oferecido agendamento em exames de mamografia para datas próximas. 

As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo site www.passeiociclistico.tk ou no dia do evento, entre 7h e 7h45, na tenda de inscrições, local da saída para o Passeio e Caminhada, prevista para as 8h.

Serviço

8º Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica
Data: Domingo, 27 de outubro de 2019
Horário: saída às 8h
Local: Complexo Hospitalar do Juquery – Av. dos Coqueiros, 300 – Centro – Franco da Rocha/SP
Inscrições: pelo site passeiociclistico.tk, pelos telefones (11) 4811-9625 / (11) 4445-9044 ou no dia e local do evento, das 7h às 7h45

Da Secretaria da Saúde