Começa nesta terça-feira prazo para novos alunos se matricularem na rede estadual de SP

Neste ano, as matrículas para o ano letivo de 2020 também poderão ser feitas em uma das 72 unidades do Poupatempo

seg, 30/09/2019 - 17h11 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (1º) até o dia 31 de outubro está aberto o prazo de inscrições para matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas estaduais de São Paulo. Neste período devem se inscrever os estudantes de outras redes, de outros Estados ou países que não se encontram matriculados nas escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo.

Para efetuar a inscrição, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, ou os Postos do Poupatempo e apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Retomada dos estudos

Durante o mesmo período, também são esperadas novas matrículas de pessoas que não concluíram seus estudos na época correta e pretendem voltar a estudar.

Para isso, a Secretaria da Educação iniciou a campanha de busca ativa com uma ampla divulgação e possibilidade de esclarecer dúvidas nos canais de comunicação da Secretaria.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de SP recebe alunos a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental Anos Finais e 18 anos, no caso de Ensino Médio. Atualmente é ofertado em duas modalidades: a EJA de presença obrigatória, com atualmente mais de 190 mil alunos matriculados, e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) com presença flexível, com mais de 80 mil alunos.

Poupatempo

Neste ano, pela primeira vez as inscrições para matricula também poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal, o aplicativo SP Serviços ou os totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matricula.

Resultado

A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site ou em qualquer escola pública.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.educacao.sp.gov.br, http://matricula2020.educacao.sp.gov.br, e pelo telefone 0 800 770 0012.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(11) 2075-4610