Centros de Estudo de Línguas da região de Pirassununga oferecem 300 vagas

Os estudantes interessados nos cursos de inglês e espanhol podem preencher a ficha de inscrição até o dia 29 de junho

qua, 06/06/2012 - 11h15 | Do Portal do Governo

Os Centros de Estudo de Línguas das escolas estaduais Doutor Manoel Jacintho Vieira de Moraes, localizada em Pirassununga, e Doutor Cesário Coimbra, em Araras, estão com inscrições abertas, até o dia 29 de junho, para 300 novas vagas para os cursos de inglês e espanhol. As aulas terão início no próximo semestre.

Em cada uma das duas unidades, há 90 vagas para o curso de inglês e 60 vagas para o curso de espanhol. Os horários dos cursos serão definidos após o período de inscrição. Haverá turmas nos períodos da manhã e tarde.

Para se inscrever é preciso ser aluno de escola estadual e frequentar cursos do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 7º ano do Ensino Fundamental para o curso de espanhol e do Ensino Médio para o curso de inglês. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar do curso. Os alunos interessados devem realizar a inscrição no próprio CEL mediante apresentação da declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, xerox do documento de identidade ou registro escolar. Caso seja menor de idade, o estudante deve ir acompanhado por um responsável.

A Escola Estadual Estevam Doutor Manoel Jacintho Vieira de Moraes fica na Praça Capitão Nelson Sales de Abreu, 2.077, no centro de Pirassununga. A Escola Estadual Doutor Cesário Coimbra fica na rua Doutor Armando Salles de Oliveira, 311, no centro de Araras.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Da Secretaria da Educação