Centro Paula Souza e Prefeitura de Jundiaí lançam cursos de audiovisual e multimídia

Primeiras turmas da TVTEC terão início com 60 vagas nos cursos de Assistente de Produção Audiovisual e Edição de Vídeos para Redes Sociais

qui, 10/08/2017 - 19h42 | Do Portal do Governo

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, participou nesta quarta-feira, 9, do lançamento da TVTEC, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí em parceria com o CPS que oferece cursos de qualificação básica nas áreas de produção audiovisual e multimídia. Durante a cerimônia, ela destacou a importância da capacitação de jovens em carreiras ligadas à economia criativa. “Temos que dar uma oportunidade para toda essa garotada que gosta de mídia, que vive com o celular e quer aprender mais”, afirmou.

O lançamento foi realizado no Complexo Educacional Argos, onde estão localizadas as instalações da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE), que serão utilizadas pelos alunos da TVTEC. O evento contou com diversas atrações para a comunidade, com DJ, oficinas culturais, apresentações de circo e cinema infantil. “Queremos que esse espaço, no Complexo Argos, seja ocupado pela juventude”, declarou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Cursos

As primeiras turmas da TVTEC terão início com 60 vagas, distribuídas entre os cursos de Assistente de Produção Audiovisual e Edição de Vídeos para Redes Sociais. Abertas no dia 31 de julho, as inscrições foram preenchidas em pouco menos de seis horas. Os cursos têm duração de 80 horas. As atividades começam nesta sexta-feira, 11.

Estão previstos, ainda, outros três cursos para serem lançados a partir de setembro: Fotografia Digital, Grafite para Cenografia e Práticas de Mídias Sociais. As informações sobre as futuras turmas serão divulgadas no site www.tvtecjundiai.com.br.

Do Centro Paula Souza