Centro Paula Souza assina acordo para intercâmbio de projetos com instituto da China

O objetivo é desenvolver projetos em conjunto com o Instituto Sino-Alemão de Tecnologia Profissional de Tianjin nas áreas de educação, ciência, tecnologia e cultura

ter, 03/02/2015 - 18h14 | Do Portal do Governo

O vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, recebeu nesta segunda-feira, 2, a visita de uma comitiva do Instituto Sino-Alemão de Tecnologia Profissional de Tianjin, na China. Durante o encontro, foi assinado um protocolo de intenções com objetivo de desenvolver projetos em conjunto nas áreas de educação, ciência, tecnologia e cultura.

“Tianjin é uma região estratégica na produção industrial da China. O acordo nos permitirá possibilidades de interação entre estudantes e professores, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento tecnológico”, afirmou César Silva.

Liderada por Li Da Wey, a equipe do instituto era composta pelo diretor do Departamento de Gestão do Ensino, Yang Zhong Li, pela diretora da Faculdade de Idiomas Estrangeiros, Wang Jin Feng, e pelo diretor da Faculdade de Mecânica e Materiais, Chen Kuan.

“China e Brasil possuem muitas similaridades e podem trabalhar juntos para atender às exigências do mercado profissional em meio à economia globalizada”, ressaltou Li Da Wey.

Modelo alemão

Criado em 1985, o Instituto Sino-Alemão de Tecnologia Profissional de Tianjin é uma das maiores faculdades tecnológicas nacionais de tempo integral da China. Inspirada no modelo de ensino alemão, a instituição é especializada em eletromecânica de veículos e aviação, além de contar com cursos nas áreas de tecnologia da informação, idiomas, gestão econômica e arte.

Localizada no nordeste da China, Tianjin é banhada pelo Oceano Pacífico e faz divisa com a província de Hebei e com a capital Pequim. É a quinta cidade mais rica da China e conta com um extenso parque industrial em diversos setores da economia. Com cerca de 14 milhões de habitantes, é a terceira cidade mais populosa do país, atrás apenas de Xangai e Pequim.

Do Centro Paula Souza