CDHU visita 251 mil mutuários de todo o Estado em suas residências

Ação tem como objetivo aproximar a Companhia de seus clientes, sanar dúvidas, solucionar pendências e atender as necessidades das famílias

qui, 24/05/2018 - 12h21 | Do Portal do Governo

Ao longo dos próximos meses, agentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) irão visitar 251 mil mutuários de todas as regiões do Estado em suas casas. As visitas têm o objetivo de fazer um diagnóstico das moradias e conhecer melhor o perfil e as necessidades das famílias que nelas residem.

Os agentes, devidamente identificados, vão realizar um questionário, prestar toda assistência necessária para casos de regularização contratual, transferência de titularidade ou renegociação financeira, além de sanar dúvidas e orientar os moradores sobre utilização e coberturas do seguro incluído no contrato ou qualquer questão que seja apresentada durante o encontro.

Caso o mutuário esteja em débito com a Companhia, os agentes têm autonomia para realizar um acordo de parcelamento da dívida. Vale alertar que os agentes não recebem qualquer quantia em dinheiro, apenas emitem boletos do parcelamento da dívida, que deverão ser pagos na rede bancária ou em lotéricas.

Como confirmar a identidade do técnico

A equipe técnica da CDHU chegará ao conjunto portando o material visual da Companhia. Os agentes estarão vestidos com a camiseta do Morar Bem, Viver Melhor e portarão um crachá de identificação. Em caso de dúvida, o morador pode ligar diretamente na gerência regional e confirmar se está programada a visita dos agentes ao seu condomínio. Os telefones das regionais podem ser acessados aqui.

Por segurança, o mutuário também deve se certificar que os boletos emitidos pelos técnicos tenham como beneficiário a Cia. Desenv. Hab. Urb. do Est. de São Paulo – CNPJ 47.865.597/0001-09. Os boletos também poderão ser conferidos no Portal da CDHU.

Da Secretaria da Habitação