Bolsa Eletrônica de Compras convida empresas para fazerem parte do cadastro do Estado

Evento mostrará como funciona o sistema de licitações eletrônicas do Estado, inscrição de fornecedores e conclusão de cadastros pendentes

qui, 07/11/2019 - 19h56 | Do Portal do Governo

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP) convida empresas para o “Compras Day – Fornecedores”, um evento dedicado a mostrar como funciona o sistema de licitações eletrônicas do Estado, inscrição de novos fornecedores e conclusão de cadastros pendentes. O encontro será realizado na terça-feira (12), das 9h às 12h, na sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento, no centro da capital.

A BEC/SP está consolidada no Governo Estadual, com 19 anos de existência, sendo um sistema que tem por objetivo a negociação de preço de bens e serviços adquiridos pelas Administrações Públicas Estadual e Municipal, por meio de procedimento eletrônico, para possíveis fornecedores.

“Compras Day – Fornecedores” é uma oportunidade para empresários, micro e pequenos empreendedores de ampliar o seus negócios por meio da participação em licitações eletrônicas, oferecendo produtos e serviços a uma base de compradores públicos que buscam o menor preço de mercado.

O cadastro não tem qualquer custo e dá acesso a diversas oportunidades que vão impulsionar o seu faturamento, como a participação preferencial aos pequenos empresários. A legislação assegura que, nas contratações públicas, deverá ser concedido tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social. Um exemplo prático pode ser observado no processo licitatório, onde o critério de desempate dá preferência aos pequenos fornecedores com propostas iguais ou até 10% superiores à oferta com melhor classificação na modalidade “convite” e 5% na realização de “pregão eletrônico”.

Outro ponto que fortalece a participação no sistema é a certeza do pagamento. Quando é lançado um edital de contratação por pregão eletrônico, convite ou por dispensa de licitação por um órgão público, concluídas todas as etapas do processo e anunciado o vencedor, o órgão emitirá uma nota de empenho garantindo que o produto será pago ao fornecedor após a entrega do material ou da prestação de serviço.

Serviço

“Compras Day – Fornecedores”
Data: Terça-feira, 12 de novembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Secretaria da Fazenda e Planejamento – Avenida Rangel Pestana, 300 – 17º andar – Sé – São Paulo/SP
Inscrições aqui

Da Secretaria da Fazenda e Planejamento