AME de Jales completa 10 anos com mais de 2 milhões de atendimentos realizados

Fundado em 2009, o ambulatório é referência em humanização e assistência de alta resolutividade

ter, 10/12/2019 - 12h29 | Do Portal do Governo

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais de Jales completa 10 anos de funcionamento nesta quarta-feira (11), com balanço superior a 2 milhões de atendimentos e 99% de aprovação dos usuários. A unidade abrange 17 municípios, com população de 106 mil habitantes.

Inaugurado em dezembro de 2009, o ambulatório já realizou, até o momento, 967.262 consultas médicas e não médicas, 1.322.469 exames e 22.765 cirurgias. Somente em 2019, até outubro, foram 82.107 consultas, 112.776 exames e 3.027 cirurgias.

A unidade possui 24 consultórios de atendimento ambulatorial multiprofissional, centro cirúrgico com salas operatórias, salas para realização de procedimentos endoscópicos, área para reabilitação e área para exames diagnósticos.

Além disso, a unidade, por ser AME Mais, está apta a realizar pequenos procedimentos e cirurgias de catarata. No total, são disponibilizadas 17 especialidades médicas e mais de 8 tipos de exames auxiliares de diagnóstico e terapêutica (confira a relação abaixo).

Certificação

O ambulatório possui acreditação de qualidade Nível 3 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação com excelência e recertificação do ISO 9001:2015.

É também exemplo de gestão de recursos humanos, sendo a quinta melhor empresa para se trabalhar do Brasil, na categoria Clínica, de acordo com o ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media, no ano passado.

“É uma década inteira dedicação à população. Durante este período, procuramos executar nosso trabalho com máxima excelência”, disse a gerente administrativa, Fátima Modolo Claudio. “O índice de 99% de aprovação demostra que estamos no caminho certo. Neste aniversário, reafirmamos nosso compromisso com a comunidade”.

Funcionamento

Os agendamentos de consultas são realizados pelos próprios municípios por meio do sistema informatizado da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

A unidade é administrada pela OSS Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Está localizada na Rua Sete, nº 2.720, Centro, Jales/SP. Contato: (17) 3622-5470.

Especialidades Médicas: Acupuntura, Alergia/Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

Especialidades Não-Médicas: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Exames: Laboratório de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citopatológica, Radiologia, Ultrassonografia, Endoscopia e Métodos de Diagnósticos em Especialidades (Mix).

Da Secretaria da Saúde