Alunos de Etecs se destacam em vestibulares de instituições públicas

Considerando apenas as públicas paulistas, estudantes das Escolas Técnicas Estaduais conquistaram cerca de 2 mil vagas

qua, 27/03/2019 - 9h09 | Do Portal do Governo

O resultado dos processos seletivos comprova a qualidade do ensino oferecido nas unidades do Centro Paula Souza. De acordo com levantamento realizado junto às Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), estudantes dos Ensinos Médio e Integrado conquistaram mais de 3,5 mil vagas em instituições públicas de Ensino Superior neste primeiro semestre. Considerando apenas instituições paulistas – Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP) –, o número de aprovados foi de aproximadamente 2 mil.

Na Etec Albert Einstein, da Capital, os irmãos gêmeos Matheus e Thiago Cobucci, que concluíram o Ensino Médio na unidade, foram os dois primeiros colocados na Faculdade de Direito da USP, que tem um dos processos seletivos mais concorridos do Brasil. Outro que conquistou o primeiro lugar em curso da USP foi Thiago Francisco, ex-aluno da Etec de Araçatuba. Ele vai estudar Engenharia Física.

O concluinte do Ensino Médio da Etec de Hortolândia, Davson Mendes, também foi aprovado em primeiro lugar no curso de Letras com bacharelado em Libras da Universidade Federal de São Carlos (UfsCar). Já Gabriel de Souza, que se formou na Etec Prof. Massuyuki Kawano, localizada em Tupã, na Região de Marília, foi aprovado em quatro universidades públicas: Engenharia de Materiais e Manufatura na USP, e Química na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Unesp e Unicamp.

Entre as unidades que participaram do levantamento, os alunos da Etec Conselheiro Antonio Prado, conhecida como Etecap, de Campinas, conquistaram a maior quantidade de vagas: 125.

Do Centro Paula Souza