Alunos da rede estadual podem se inscrever em curso online de espanhol

Estudantes podem aprender um novo idioma gratuitamente

ter, 30/06/2015 - 20h09 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual de ensino interessados em aprender um novo idioma podem se inscrever, gratuitamente, no curso online de espanhol, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) em parceria com a Universia Brasil.

O objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fornecendo uma qualificação. As inscrições vão até o preenchimento das vagas e podem ser feitas no site da Evesp.

Com carga horária de 60 horas, o curso é composto por dez módulos e o aluno terá acesso a um novo módulo quando obter 80% de acerto na avaliação da etapa anterior. A plataforma fica disponível 24 horas e é autoexplicativa. E ainda pode ser acessada fora da sala de aula pelo Acessa Escola ou em qualquer lugar que tenha acesso à internet. Assim o aluno pode se dedicar quanto tempo quiser. E ao final, se concluir todas as etapas, o estudante recebe o diploma.

O curso permite que o estudante desenvolva habilidades de fala, leitura e escrita, abrangendo a gramática da língua, tempos verbais, adjetivos e advérbios.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.

Da Secretaria da Educação