Alckmin inaugura primeira Etec voltada aos esportes

Ambientes também podem ser utilizados pela comunidade, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes

qui, 29/08/2013 - 17h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 29, na capital, a primeira Etec (Escola Técnica Estadual) voltada aos esportes. A Etec Curt Walter Otto Baumgart integra um Centro de Convivência, com 4.000 m² de área construída, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

“A Vila Maria ganhou um parque aberto à comunidade e uma escola inovadora. Nós devemos estimular a atividade física”, disse o governador. O projeto arquitetônico da escola tem sete quadras, pista de atletismo, ciclovia e caminhada, estacionamento para bicicletas, motos e 110 veículos.

O curso técnico de Esportes e Atividades Físicas tem duração de três semestres. Para Alckmin, “é uma grande conquista ter este curso pioneiro”. A escola, que foi implantada no primeiro semestre deste ano, está com 121 alunos matriculados no curso, que foi elaborado em parceria com profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.

Outro ganho importante é que os ambientes da Etec, além de servirem como laboratórios para os alunos, poderão ser utilizados pela comunidade em dias e horários estipulados, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes.

O prédio da Etec abriga ainda oito salas de aula, oito laboratórios (tênis de mesa, judô, boxe, multiuso, dança, expressão corporal e fitness, pilates, idiomas e informática), biblioteca e auditório com capacidade para 115 pessoas.

A escola foi construída num terreno de 72 mil m², cedido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e recebeu investimentos de mais de R$ 39 milhões do Governo do Estado.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
(11) 3218-5677
Centro Paula Souza
(11) 3327-3144 / 3010