Alckmin inaugura mais uma Creche Escola na região de Sorocaba

Prédio tem capacidade para atender 150 crianças do município de Porangaba; Secretaria da Educação investiu R$ 1,6 milhão na obra

qui, 11/08/2016 - 17h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 11, mais uma unidade do Programa Creche Escola. O município escolhido para receber o novo aparelho educacional é Porangaba, na região de Sorocaba. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura local.

“A criança passa o dia na Creche Escola. Esse é o melhor investimento. É a melhor política pública, pois permite à mãe ter a segurança de que seu filho está bem atendido e bem acolhido. Uma grande conquista para Porangaba e vamos procurar levar este programa a todos os municípios da região”, explicou o governador.

Para a realização do projeto, foi investido R$ 1,6 milhão. A escola de Educação Infantil, batizada Creche Municipal João Guilherme Soares Bertin, possui sete salas pedagógicas, dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade tem capacidade para atender 150 estudantes de 0 a 5 anos. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e a condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Secretaria da Educação
Assessoria de Imprensa
(11) 2075-4625 / 4610