Alckmin entrega equipamento para pessoas com deficiência ao Aeroporto de Marília

Ambulift auxilia no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; outras cidades do Estado já contam com o equipamento

seg, 14/04/2014 - 13h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 14, ao Aeroporto de Marília, um ambulift, equipamento para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque. É o sétimo ambulift a ser entregue pelo Governo do Estado.

O ambulift é um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. Esse equipamento estaciona ao lado da aeronave, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. “O equipamento possibilita um tratamento digno à pessoa com deficiência, pois ela não precisa mais ser carregada no colo para entrar ou sair do avião”, afirmou Alckmin.

O equipamento é fruto de um convênio entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Logística, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Os municípios de Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara e Ribeirão Preto já contam com o equipamento.

Na parceria, a aquisição do equipamento foi realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no valor de R$ 214.285,72, e o DAESP será responsável pela manutenção e custeio, além de selecionar a equipe que será capacitada para o manuseio do ambulift.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Assessoria de Imprensa
(11) 5212-3701 / 3702