Alckmin entrega duas unidades do programa Creche Escola na região de Americana

Secretaria da Educação investiu R$ 3,3 milhões na construção dos prédios para atender 200 alunos no município de Santa Bárbara D’Oeste

sex, 16/03/2018 - 18h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou, nesta sexta-feira, 16, duas novas unidades do Programa Creche Escola. As construções, no município de Santa Bárbara D’Oeste, foram realizadas graças ao investimento de R$ 3,3 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

“Com essas creches escolas são 293 entregues, inclusive a do bairro Recanto das Águas, aqui em São Pedro”, comentou o governador durante entrega da duplicação da Rodovia SP-304, na cidade da região.

Destinadas ao atendimento de crianças de 0 a 5 anos, a EMEI Professora Rita de Cássia Toledo Mello Salvino Alves tem capacidade para 130 alunos, enquanto a EMEI Professora Áurea Nadir Martinelli pode atender até 70 crianças. Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e pelo processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 293 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 252 estão em execução. Na região de Americana, as duas unidades são as primeiras entregues e outras 3 estão sendo construídas, com a previsão de 400 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Na região de Americana, a rede de ensino conta com 80 escolas e mais de 35 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 80 unidades, 17 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com um Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(11) 2075-4610