Alckmin entrega 19 leitos para queimados no extremo leste da capital

Orçada em R$ 15 milhões, reforma realizada no Hospital Geral de São Mateus inclui ampliação do número de leitos de UTI pediátrica e modernização da infraestrutura de diferentes setores da unidade

ter, 08/04/2014 - 16h36 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 8 de abril, 19 leitos especializados para tratamento de queimados no Hospital Geral de São Mateus, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo localizada no extremo leste da capital paulista. Além dos leitos especializados, a ala de queimados do São Mateus, que abrange uma área de 770 m², ganhou quatro leitos de UTI especializada, salas de emergência, curativos e recuperação pós-anestésica e uma nova sala cirúrgica.

“Com essa inauguração, o Hospital de São Mateus está se tornando um dos principais centros de referência para o tratamento de queimados. Além dos novos leitos, estamos melhorando e modernizando as instalações para oferecer um tratamento mais confortável à população”, afirmou Alckmin.

Orçada em R$ 15 milhões, a reforma ainda inclui a ampliação de cinco para 10 leitos de UTI pediátrica, adequação e modernização dos serviços de nutrição e dietética, almoxarifado e farmácia e a recuperação parcial da fachada do hospital. No total, 3,8 mil m² de área da unidade estão sendo reformados.

Perfil

Referência para casos de média e alta complexidades, o Hospital Geral de São Mateus é uma unidade sob administração direta da Secretaria da Saúde que oferece atendimento de urgência e emergência, internações nas áreas de clínica médica, cirúrgica, ginecológica e obstetrícia, pediátrica e queimados e atendimento ambulatorial em 22 especialidades médicas.

Além disso, o Hospital conta ainda com um centro de parto natural, centro cirúrgico, agência transfusional, radiologia, laboratório de análises clínicas e aparelhos de ultrassonografia e endoscopia.

Em média, o hospital realiza 7 mil pronto-atendimentos e 5 mil atendimentos ambulatoriais por mês.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8650 / 8705