Alckmin dá posse a 200 novos delegados da Polícia Civil

O governador Geraldo Alckmin deu posse nesta quarta-feira, 08, a 200 delegados de polícia. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Agora, os futuros policiais civis partirão para […]

qua, 08/08/2012 - 15h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu posse nesta quarta-feira, 08, a 200 delegados de polícia. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Agora, os futuros policiais civis partirão para o curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

“Hoje é um dia muito importante para a segurança pública de São Paulo: a nomeação e a posse de 200 novos delegados de polícia, 38 mulheres e 162 homens. Concurso duríssimo. Foram 122 mil inscritos para 200 vagas”, afirmou Alckmin durante cerimônia de posse.

No começo de junho, o governador Geraldo Alckmin assinou um decreto que aprovou o acréscimo de 60 vagas para o concurso público. O processo foi autorizado em março de 2011 e previa 140 candidatos.

O aumento no número de aprovados foi motivado por uma análise positiva feita pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, com relação ao nível dos candidatos.

Ao término do curso de formação, que tem duração de três meses, os policiais civis estarão formados e seguirão para um estágio probatório de três anos.

O concurso é estadual e os policiais serão designados para unidades de todo o Estado, de acordo com sua classificação na Academia e da necessidade de cada região.

Concursos

No mês de maio, a Polícia Civil formou 568 investigadores e 245 escrivães. Estão em andamento os concursos para agente policial (391 vagas), desenhista (7 vagas) e médico legista (44 vagas).

Também já foram aprovados pelo governador os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropsia e perito criminal.