Abertas vagas para bolsistas do Escola da Família

Inscrições para o Programa acontecem até 15 de fevereiro; em 2017, mais de 10 mil pessoas atuaram em escolas estaduais

qua, 07/02/2018 - 13h41 | Do Portal do Governo

Começou nesta terça-feira, 6, e termina no próximo dia 15 de fevereiro o período de inscrições para bolsistas do Programa Escola da Família. As informações do termo de adesão, necessárias ao cadastro de novos membros, podem ser encontradas aqui.

Para participar do Programa, os interessados precisam ter Ensino Médio completo, serem maiores de idade e estarem matriculados em uma instituição de Ensino Superior, que tenha convênio com o Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação).

Atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional integram o calendário de ações desenvolvidas em mais de 2,3 mil unidades escolares estaduais e municipais de 594 municípios paulistas aos fins de semana. As atividades com os novos bolsistas começarão no dia 3 de março.

Sobre o Programa

O Programa Escola da Família tem 14 anos de ações que integram escola e comunidade. Entre março e outubro de 2017, mais de 10 mil bolsistas desenvolveram trabalhos dentro da iniciativa, e as atividades são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol.

Da Secretaria da Educação