Regiões de Ribeirão e Franca sediam o 31º e o 32º Polo Regional da Padaria Artesanal

Santa Cruz da Esperança e Sales Oliveira receberam as novas unidades que beneficiarão a população em situação de vulnerabilidade social

sex, 23/02/2018 - 16h49 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 22, nos municípios de Santa Cruz da Esperança e Sales Oliveira para inauguração da 31ª e da 32ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. Para este ano, ainda estão previstas a inauguração de mais 7 unidades, totalizando 39 Polos espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Com mais de 98 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, serão ministrados também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookies gourmet, tortas e quibe.

“O objetivo do projeto é qualificar as pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social, para que consigam gerar renda por meio deste novo aprendizado”, comentou Lu Alckmin.

Para o funcionamento dos Polos, os municípios receberam repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.

Mais informações sobre os cursos do Polo Regional da Padaria Artesanal pelos telefones: (16) 3666-1332 (Santa Cruz da Esperança) / (17) 3852-0205 (Sales Oliveira).