Presidente do Fundo Social de Solidariedade visita Escola de Qualificação Profissional

Unidade oferece cinco cursos nas áreas de Moda e Beleza para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social

ter, 15/08/2017 - 19h23 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última segunda-feira, 14 e nesta terça-feira, 15, no CIC Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, para conversar com os novos alunos dos cursos de Moda e de Beleza do Fundo Social.

Nesta unidade, são oferecidos cursos com duração de 80 horas de Corte e Costura, Modelagem, Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem. “Levamos os cursos do Fundo Social para os CICs, que estão localizados dentro das comunidades, justamente para facilitar o acesso da população à qualificação profissional”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Para participar dos cursos da Escola de Moda e de Beleza, é necessário ter a partir de 16 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.  Mais informações pelo telefone (11) 2588-5767 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.