Presidente do Fundo Social assina convênios com municípios das regiões Bauru e Marília

Ao todo, 18 municípios firmaram parcerias com a Escola de Moda, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal e Horta Educativa

ter, 03/07/2018 - 13h29 | Do Portal do Governo

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve na última segunda-feira, 2, em Bauru, para realização de assinaturas de convênios com a Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa.

Entre os municípios que participaram, estiveram presentes Agudos, Arealva, Guaiçara, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Paulistânia, Presidente Alves, Sabino, Marília, Borá, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Iacri, Lupércio, Palmital, Pedrinhas Paulista e Rinópolis.

“Este ato representa mais do que uma parceria com municípios. Significa que juntos lutaremos por algo melhor pelo povo e milhares de pessoas terão a chance de se qualificar profissionalmente e mudar de vida”, comentou a professora Lúcia França.

No total, 18 municípios da região de Bauru e Marília aderiram a 18 projetos da Escola de Moda, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal e Horta Educativa.

Sobre a Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho. São oferecidos cursos nas Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil, além da Padaria Artesanal.

Sobre a Horta Educativa

O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

O foco é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. As atividades têm duração de um ano e atende crianças matriculadas na rede pública até o 4º ano do ensino fundamental.

– Fotos do evento estão disponíveis no link: https://www.flickr.com/photos/133918561@N05/albums/72157670784159578