Poupatempo Indaiatuba completa 3 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

Em pesquisa de satisfação, posto foi aprovado por 100% dos entrevistados

ter, 25/04/2017 - 10h15 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Indaiatuba comemora nesta quarta-feira, 26, seu terceiro aniversário. O posto do Governo do Estado já realizou mais de 1 milhão de atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 31 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 530 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 168 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 102 mil solicitações.

O posto conta, ainda, com serviços da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, e de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

O Poupatempo Indaiatuba está localizado na Rua das Primaveras, 1.050, Jd. Pompéia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br