Poupatempo Cotia comemora 3 anos com mais de 1,2 milhão de atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários

seg, 18/09/2017 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Cotia completa hoje, 18 de setembro, 3 anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O posto já realizou mais de 1,2 milhões de  atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 33 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 300 mil atendimentos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); serviços eletrônicos, para atendimentos realizados via internet, com 235 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 152 mil emissões.

O posto conta ainda com posto da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, Sabesp, AcessaSP e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em 2016, segundo pesquisa realizada pela empresa Praxian, a unidade foi aprovada por 98 % dos usuários. Um dos motivos da boa avaliação do Poupatempo Cotia é o agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Redes sociais: poupatemposp.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Cotia fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 833 – Vila Monte Serrat. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 560 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br