SP lança curso para capacitar professores em ensino a distância

Programa Univesp realizará o curso, em parceria com o Centro Paula Souza

qui, 30/07/2009 - 16h40 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado inicia nesta quinta-feira, 30, a primeira fase do programa para capacitar docentes em ensino a distância. As aulas semipresenciais vão preparar cerca de 250 professores e diretores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para os cursos à distância. O primeiro deles será o de Tecnologia em Processos Gerenciais, previsto para 2010.

O curso será realizado pelo Programa Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em convênio com o Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento. A capacitação tem 72 horas, sendo 48 à distância e 24 em três encontros presenciais de 8 horas cada. O Centro Paula Souza, já tem experiência em ensino à distância no nível técnico, por meio do Telecurso TEC, uma parceria entre o Governo de São Paulo e a Fundação Roberto Marinho.

O Programa Univesp foi criado em 2008 e tem por objetivo contribuir para expandir o ensino público superior paulista. Concebido pela Secretaria de Ensino Superior, funciona em parceria com a USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. Agrega ainda outras importantes instituições, como a Fundação Padre Anchieta, Fapesp, Fundap e Imprensa Oficial.

Os cursos ministrados pela Univesp terão projeto acadêmico e conteúdos elaborados por instituições de ensino superior, responsáveis também pelo processo de seleção para ingresso de alunos, bem como pela avaliação de desempenho nos cursos. Para mais informações acesse www.ensinosuperior.sp.gov.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br.

Do Centro Paula Souza