Primeiro VLT da Baixada Santista deixa a Espanha rumo ao Brasil

No total, 22 Veículos Leves Sobre Trilhos circularão no trecho a ser implantado pelo Governo do Estado entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos

ter, 08/04/2014 - 17h15 | Do Portal do Governo

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista deixa a cidade de Valência nesta terça-feira, 8, com chegada prevista para o porto de Santos até o dia 22/05. No total, 22 VLTs circularão no trecho a ser implantado pelo Governo do Estado de São Paulo entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos.

Na segunda quinzena de março, o presidente da EMTU/SP realizou vistoria técnica à fábrica da empresa Vossloh, em Valência, acompanhado por autoridades da Baixada Santista. Os visitantes conheceram o sistema construtivo da empresa, as instalações e o VLT da Baixada Santista. Além disso, experimentaram o VLT em operação em Valência, uma das cidades mais antigas do mundo (fundada há cerca de dois mil anos) e que possui um sistema de transporte considerado referência na Europa.

O primeiro VLT iniciará testes no início do segundo semestre. O período experimental se estenderá até o primeiro trimestre de 2015, quando começará a operação comercial. A entrega dos 22 veículos será concluída em maio de 2015.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
(11) 3113-4798 / 4799