Hospital da zona norte é recordista em doação de córneas

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, maior hospital da zona norte da capital, é a unidade de saúde que mais contribui na doação de córneas para transplante em todo o Estado. Isso é o que indica balanço da Secretaria de Estado da Saúde com base nas notificações de doadores realizadas à Central de Transplantes, órgão da […]

sex, 17/10/2008 - 12h06 | Do Portal do Governo

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, maior hospital da zona norte da capital, é a unidade de saúde que mais contribui na doação de córneas para transplante em todo o Estado. Isso é o que indica balanço da Secretaria de Estado da Saúde com base nas notificações de doadores realizadas à Central de Transplantes, órgão da pasta, ou às Organizações de Procura de Córneas (OPCs).

Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, o Mandaqui notificou 220 doadores viáveis, ou seja, que tiveram as córneas efetivamente aproveitadas para transplante. Em segundo lugar ficou o Hospital Municipal do Tatuapé, com 168 notificações, e, em terceiro, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, com 139 doadores do tecido. O quarto colocado foi o Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo, com 128 notificações.

Secretaria da Saúde

(11) 3066-8701/8702

Saiba mais