Confira o que abre e o que fecha no fim de semana

Neste fim de semana de eleições estão programadas operações especiais para o funcionamento de alguns serviços públicos estaduais. Confira. Saúde Os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais funcionarão em sistema de plantão […]

sex, 03/10/2008 - 16h38 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana de eleições estão programadas operações especiais para o funcionamento de alguns serviços públicos estaduais. Confira.

Saúde

Os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais funcionarão em sistema de plantão durante todo o fim de semana.

Escolas Estaduais

Dependendo do requerimento do TRE, algumas escolas fecham a partir de quinta-feira, 2. Há escolas que fecharão na sexta, 3, e outras que funcionarão meio-período.

Transportes

O Metrô e a CPTM funcionam com os intervalos praticados normalmente no domingo de eleições. Não haverá nenhum esquema especial.

Visita aos Palácios

Os Palácios dos Bandeirantes, Boa Vista, de Campos do Jordão, e o do Horto Florestal, fecham no domingo. Na segunda-feira, 6, o Palácio dos Bandeirantes reabre para visitação, a partir das 10 horas, com a exposição “Pessoas Modernas”, exibindo 59 obras que refletem as transformações dos costumes ocorridas no Brasil entre os anos de 1910 e 1930.

Poupatempo

Os Postos do Programa Poupatempo não funcionam aos domingos. No sábado, 4, Os Postos Poupatempo, fixos e móveis, da capital, Grande São Paulo e Interior do Estado funcionarão normalmente, bem como o Disque Poupatempo.

Os endereços dos Postos Fixos, os roteiros das Unidades Móveis e todos os horários de funcionamento podem ser consultados no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br, ou através do Disque Poupatempo – 0800 772 36 33.

Instituto Butantan

O Instituto Butantan e os seus museus Biológico, Microbiologia e Histórico fecham no domingo.

Memorial América Latina

Não terá atividade no domingo.

Pró-Sangue

O horário de funcionamento dos postos de coleta de sangue da Pró-Sangue será normal no final de semana das eleições, conforme segue.

05/10 – domingo de eleição
Doação de sangue
Fundação Pró-Sangue
Posto Clínicas – das 08 às 18 horas

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César
De segunda a sexta, das 7 às 19h
Sábados, domingos e feriados das 8 às 18h
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui
De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16hPosto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Estação Ciência – USP

No domingo, 5, a Estação Ciência estará fechada. No sábado, 4, às 15h, haverá uma palestra gratuita para explicar ao público o que afinal é a aceleração de partículas (princípio do experimento que foi inaugurado com alarde na Suíça recentemente). No dia 12/10, dia das crianças, a Estação estará aberta gratuitamente.

Fundação Casa

As unidades vão funcionar como em todos os outros finais de semana. Haverá visitas de familiares – cada unidade adota um dia, ou sábado ou domingo. No domingo haverá reforços nos corpos funcionais das casas para que os servidores possam votar.

SABESP

Região Metropolitana de São Paulo:

– Central de Atendimento 195 (Ligação gratuita): atendimento normal, 24 horas por dia.
– Disk Sabesp – 08000 119911: funciona normalmente no domingo das 10 às 16h.