Alunos da rede pública terão recuperação paralela no segundo semestre

Cerca de 500 mil alunos dos Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participarão das aulas

ter, 21/07/2009 - 17h22 | Do Portal do Governo

Cerca de 500 mil alunos dos Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, matriculados nas 5.300 escolas da rede estadual, terão aulas de recuperação no segundo semestre deste ano. As ações fazem parte do programa de recuperação paralela desenvolvido pela Secretaria da Educação.

As aulas podem acontecer duas ou três vezes por semana, de acordo com a opção de cada unidade escolar. A recuperação paralela atende, prioritariamente, aos alunos que ainda não tem domínio satisfatório das competências das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Ao final de cada bimestre, as escolas reúnem os conselhos de classe e os professores participantes decidem quais alunos serão encaminhados às atividades de recuperação paralela. As aulas serão ministradas por professores devidamente habilitados antes ou após as aulas regulares, no contraturno e aos sábados.

Todos os livros de apoio ao professor e os cadernos de alunos utilizados durante as atividades foram elaborados pela equipe da pasta.

“Será um trabalho diferenciado, com professores e materiais específicos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Da Secretaria da Educação