Agenda do CIC aborda Dia da Consciência Negra

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a “Agenda Cidadã” do mês de novembro. Os dez postos fixos localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas terão programação com oficinas, […]

sex, 31/10/2008 - 18h16 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a “Agenda Cidadã” do mês de novembro. Os dez postos fixos localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas terão programação com oficinas, debates, eventos itinerantes como Mini-Jornada, Cidadania para Todos e Sabadania.
A “Dica de Cidadania” fala sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, aniversário de morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. O dia serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância do povo africano e seus costumes na formação da cultura nacional.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3241-4053

Saiba mais