Metrô terá operação diferenciada durante os feriados prolongados

Para atender o retorno à capital, na quarta-feira, 21, o Metrô antecipará a abertura das estações nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha

qua, 14/11/2018 - 12h14 | Do Portal do Governo

O Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação para atender os usuários durante os feriados prolongados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra.

Nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a Linha 15-Prata ficará fechada para testes. Os usuários desta linha serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório. Nas demais linhas operadas pelo Metrô, o funcionamento ocorrerá no horário habitual, com frota de trens ajustada para a demanda de um domingo comum.

Na sexta-feira (16) e no sábado (17), com exceção da Linha 15-Prata, que continuará fechada para testes, todas as demais linhas do Metrô funcionarão em horário normal, com frota de trens adequada para um fim de semana comum. No domingo (18), a Linha 15-Prata volta a atender o público normalmente. Nas demais linhas, também não haverá restrições operacionais.

Na segunda-feira (19), véspera de feriado, todas as linhas funcionarão no horário habitual, a partir das 4h40. A “visita assistida” às novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União), que ocorre de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados, das 9h às 16h, sem cobrança de tarifa, também acontecerá normalmente.

Na terça-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, todas as linhas irão operar normalmente, atendendo aos usuários, a partir das 4h40, com frotas equivalentes a de um domingo comum.

Para atender os usuários que retornam para a capital paulista, na quarta-feira (21), o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nessas três linhas, operadas pelo Metrô, as estações serão abertas às 4h. Na Linha 15-Prata, o horário de funcionamento do monotrilho não terá mudanças e as estações começam a atender os usuários no horário habitual, a partir das 4h40.

Para obter mais informações sobre as mudanças programadas durante o feriadão, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Do Metrô