Coleta de Lixo Eletrônico na Etec de Pirituba termina amanhã

Principal objetivo da atividade é conscientizar estudantes e comunidade sobre descarte inadequado de equipamentos

sex, 15/06/2018 - 14h41 | Do Portal do Governo

A terceira edição da Coleta de Lixo Eletrônico, promovida pela Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na capital, termina neste sábado, 16.  A unidade está de portas abertas para receber os seguintes materiais: monitores, computadores, telefones celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

O principal objetivo da atividade é conscientizar estudantes e comunidade sobre o impacto negativo do descarte inadequado de equipamentos  na sociedade contemporânea. “A escola tem papel fundamental para mudar esse ciclo de consumo ao trazer, por meio da prática da coleta, uma reflexão sobre a responsabilidade que todos nós temos em relação à preservação do meio ambiente”, afirma a diretora da Etec, Eliane Leite A. Malteze.

A ação é feita em parceria com a Recicladora Urbana, que capacitou estudantes da Etec para recolher e avaliar a possibilidade de reaproveitamento ou descarte dos materiais.  Cabe à empresa a destinação correta do quer for coletado. “Todo o material que recebermos será cadastrado e controlado. Quem trouxer determinado aparelho terá um comprovante para garantir o descarte correto”, explica Eliane.

Dia de sustentabilidade

Sustentabilidade será um dos temas abordados no Sábado Letivo, realizado pela Etec Itaquera 2, também neste dia 16, em palestras como A importância das construções sustentáveis e Resíduos sólidos na construção civil. O evento é voltado aos estudantes dos cursos técnicos de Desenho de Construção Civil, Edificações e Transações Imobiliárias, e dos cursos técnicos de Design de Interiores e Edificações integrados ao Ensino Médio, além de convidados.

Serviço

3ª Coleta de Lixo Eletrônico

Local: Etec Profª Dra.Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara – Rua Ambrósia do México, 180 – Pirituba – São Paulo/SP

Data: Até 16 de junho

Horário: das 8 às 18 horas

Do Centro Paula Souza