Servidores recebem prêmio por ações de destaque em penitenciárias

Pela segunda vez, secretaria promove o “Reconhecendo Gente Que Faz +” em reconhecimento a iniciativas de funcionários

dom, 27/10/2019 - 17h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com o Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass), promoveu mais uma premiação do “Reconhecendo Gente Que Faz +”, em 1º de outubro.

O objetivo da iniciativa é reconhecer os servidores que desenvolveram ações e tiveram ideias diferentes no ano de 2018. Para participar, os servidores apresentaram projetos de acordo com os requisitos da campanha: criatividade, iniciativa e inovação, sempre visando a melhoria na qualidade de vida do ambiente de trabalho. Foram 44 servidores contemplados na região metropolitana do Estado.

“Tudo que vimos aqui são ações que extrapolam as funções que cada um executa normalmente”, afirma o Secretário da da Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo. “A gente precisa reconhecer esse esforço individual, essa vontade que cada um tem de oferecer uma contribuição maior para melhorar o ambiente e as condições de trabalho, os relacionamentos interpessoais e as condições físicas das instalações”, complementa.

Para a Diretora do GQVidass, Iracema Costa Jansson, o reconhecimento e a valorização humana na instituição são fatores primordiais para alcançar resultados positivos. “Quando os funcionários são valorizados e respeitados, eles se sentem mais satisfeitos e compromissados com a instituição, por se sentirem parte dela”, diz.

A 1ª edição do Reconhecendo Gente Que Faz +, realizada em 2017, premiou 70 servidores em todo o Estado. Nesta edição, foram reconhecidos 225 colaboradores, sendo que 44 representantes de equipes receberam medalhas e os demais, certificados.