O Que é

O projeto Solidariedade em Fios é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para a confecção de perucas que serão doadas às pacientes com câncer.
A ideia partiu da presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, durante as visitas da primeira-dama aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil. Sensibilizada com os relatos de alunas que estavam se recuperando de um câncer e o quanto a perda do cabelo mexia com a autoestima dessas mulheres, Lu Alckmin decidiu colocar à disposição o conhecimento da Escola de Beleza para a criação do curso “Prótese Capilar e Megahair”.
Os alunos do novo curso farão perucas que serão doadas às pacientes em tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo.

Como participar

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola de Beleza, localizada no Parque da Água Branca (Rua Ministro Godói, 180, Perdizes, São Paulo), no horário das 8h às 17h.
Os candidatos devem atender a três pré-requisitos: ter a partir de 16 anos, formação de cabeleireiro e noções de costura.

Como doar cabelos

Para quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas, basta comparecer pessoalmente à Escola no Parque da Água Branca para entrega da doação ou ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza. Para agendamento do corte e esclarecimentos sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 8h às 17h.