Empresas

Imprensa Oficial do Estado

http://www.imprensaoficial.com.br

Criada em 28 de abril de 1891, a Imprensa Oficial é responsável pela publicação e a preservação dos atos da administração pública. Além de produzir sua mais antiga e conhecida publicação, o Diário Oficial, a IO desempenha expressivo papel cultural e social, com produtos e projetos que traduzem o seu compromisso com o interesse público.

É Autoridade Certificadora Oficial do Estado de São Paulo, credenciada e preparada para atender os três poderes, incluindo todas as esferas da administração pública, direta e indireta, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Em 2003, passou a atuar como editora. Seus livros resultam de obras próprias e de co-edições em parcerias junto a universidades e entidades sem fins lucrativos. A iniciativa rendeu uma série de prêmios e, em 2007, além das três estatuetas do Prêmio Jabuti para as obras Resmungos, Passagens e Bilac o Jornalista, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) premiou Resmungos, de Ferreira Gullar, com o Livro do Ano. Em 2008 conquistou o Prêmio Jabuti com a obra Noticiário Geral da Photografia Paulistana: 1839-1900 e com Raul Cortez: sem medo de se expor, de Nydia Lícia. No total, são 35 troféus Jabuti.

A Imprensa Oficial também obteve o reconhecimento por sua excelência gráfica. Desde 2007 possui a Certificação NBR ISO 9001:2000, alinhando-se às exigências nacionais e internacionais em qualidade de atendimento e prestação de serviços no segmento gráfico

Diretor-Presidente

Marcos Monteiro