Desenvolvimento Social

Floriano Pesaro

Floriano Pesaro

Secretário de Estado

Natural de São Paulo, sociólogo formado na USP, especializado em Processo Legislativo e Relações Executivo/Legislativo na Universidade de Brasília (UnB). Fez Escola de Governo de São Paulo e pós-graduação na FIA/USP e na FUNDACE. Participou do Executive Leadership Program in Early Childhood Development na Universidade de Harvard, Massachusetts (EUA). Servidor público desde 1995, em Brasília, foi subchefe para assuntos parlamentares da Casa Civil da Presidência da República. No Ministério da Educação, foi diretor de Projetos da Secretaria de Educação Superior, criou e implantou o Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Ocupou a secretaria do Programa Nacional da Bolsa Escola. Integrou a Comissão Especial constituída pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do Ministério da Justiça, para acompanhar denúncias de exploração do trabalho forçado, trabalho infantil e outras formas de violação de direitos. Foi membro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), do Ministério da Previdência e Assistência Social.

Secretário Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo; Secretário Executivo do Comitê de Qualidade da Gestão Pública; e Coordenador do Comitê Gestor de Política Social, criado para formular políticas, programas e ações sociais do Governo do Estado. Foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, onde criou e implantou o Programa São Paulo Protege, o Programa Ação Família – viver em comunidade e a Campanha “Dê mais que Esmola. Dê Futuro”.

Foi eleito vereador em 2008 e, em 2012, foi reeleito. Foi considerado, pela ONG Voto Consciente, o melhor parlamentar do Legislativo paulistano. Em 2014 foi eleito deputado federal. Foi nomeado secretário de Desenvolvimento Social do Estado em 2015.

Serviços e informações

Endereço: 

Rua Bela Cintra, 1.032, 11º andar – CEP 01415-000 – São Paulo – SP
Fone: (11) 2763-8000

E-mail: faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br

Visitar site

Mais orgãos e entidades