Turismo: Estado participa do I Encontro dos Fóruns Regionais de Turismo da Macroregião Sudeste

Encontro tem como objetivo o fortalecimento do turismo nos estados e macroregiões

qua, 16/02/2005 - 21h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo representa o Governo paulista no 1° Encontro do Fórum Regional de Turismo da Macroregião Sudeste. O evento que será realizado nesta quinta-feira, dia 17, foi idealizado pelo Governo Federal e vai disponibilizar um tempo para a exposição dos trabalhos realizados pelos Estados do Sudeste.

O encontro tem como objetivo o fortalecimento do turismo nos estados e macroregiões, seguindo a filosofia do Plano Nacional de Turismo, que entre outras coisas, prevê a descentralização do setor.

Pelo Estado de São Paulo fala o Secretário Executivo de Turismo, Marco Antonio Castello Branco, que vai apresentar o novo modelo de turismo desenvolvido pelo Governo estadual, que visa a geração de trabalho e renda. “O Governo do Estado de São Paulo prioriza o turismo, por entender que se trata de um filão a ser explorado para a geração de trabalho e incremento da renda dos paulistas. O turismo é um dos grandes negócios de São Paulo e estamos trabalhando para dar visibilidade a todo esse potencial que temos, criando roteiros e circuitos que integram e contemplam inúmeros municípios do Estado”, explica Castello.

O encontro vai discutir ainda, a integração dos roteiros turísticos a partir do modelo de gestão descentralizada e o sistema de gestão institucional e empresarial compartilhada. Participam do evento os Conselhos Estaduais, as Secretarias de Turismo e representantes do setor privado.

Serviço

Evento: 1° Encontro Regional dos Fóruns/ Conselhos Estaduais de Turismo da Macroregião Sudeste
Data: Quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2005
Horário: das 08h30 às 18h30
Local: Salão de Eventos do Hotel Eldorado
Endereço: Av. São Luiz n° 234 – Centro – São Paulo

Da secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo