Transportes Urbanos: EMTU faz parcerias para a Campanha do Agasalho 2004

São 54 pontos de arrecadação espalhados pelas três Regiões Metropolitanas do Estado

seg, 31/05/2004 - 19h49 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) aliou-se a mais de 30 entidades e diversos segmentos da sociedade para a Campanha do Agasalho 2004, cujo tema deste ano é ‘Quanto mais gente mais quente’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. São 54 pontos de arrecadação espalhados pelas três Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista e Campinas.

Grande São Paulo

Na região do ABC em São Paulo, a Concessionária Metra, operadora do Corredor São Mateus – Jabaquara é a parceira da EMTU/SP para a coleta das peças nos nove Terminais Metropolitanos do Corredor: Terminais Jabaquara; Diadema; Piraporinha; São Bernardo; Ferrazópolis, Santo André Leste, Santo André Oeste; São Mateus; e Sonia Maria.

Além dos Terminais do Corredor Metropolitano, a Grande São Paulo conta com os pontos de coleta no Terminal Metropolitano de Cotia, na Unidade da EMTU/SP, em São Bernardo do Campo – na Rua Joaquim Casemiro, 290, e no posto de atendimento ao Passageiro Especial na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654 – Jabaquara.

Campinas

Além da Unidade da EMTU/SP em Campinas, instalada na Rua Leopoldo do Amaral, 263 – Vila Marieta – a empresa distribuiu caixas de coleta com ajuda de 31 parceiras como igrejas, instituições de ensino, shoppings e supermercados. As caixas foram colocadas em diversos pontos da Região Metropolitana.

Baixada Santista

A população da Região Metropolitana da Baixada Santista pode colaborar com a doação de roupas, cobertores, sapatos, entre outros itens, e depositar as peças nas caixas de coletas instaladas em várias garagens das empresas de ônibus que operam as linhas metropolitanas nos municípios de Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga.

Informações

Para saber o posto de arrecadação mais próximo, o interessado pode acessar o site da EMTU/SP ou ligar para a Ouvidoria da empresa no fone 0800.190.088, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados.

A Campanha do Agasalho 2004 foi lançada no dia 29 de abril pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. Os donativos da campanha serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fundo. Os organizadores da Campanha pretendem superar a arrecadação do ano passado que chegou a mais de sete milhões de peças.