Transportes Urbanos: CPTM instala mais telefones públicos nas estações

Aparelhos estão no corredor de interligação da CPTM e Metrô

ter, 15/03/2005 - 18h28 | Do Portal do Governo

A estação da Luz, totalmente remodelada pela CPTM, conta com mais cinco telefones de uso público para melhor atender aos usuários. Os aparelhos foram instalados no corredor de integração gratuita entre CPTM e Metrô, no subsolo da Luz.

Há um estudo para a colocação de mais cinco telefones públicos no saguão subterrâneo que dá acesso às plataformas da estação, próximo ao Posto de Atendimento ao Usuário.

As intervenções dão prosseguimento a um programa de implantação de telefones de uso público (TUP) adicionais nas estações da CPTM, iniciado em dezembro de 2004. O programa prevê a instalação de mais 242 aparelhos nas áreas pagas e livres das estações, dentro de dois anos. Atualmente, estão disponíveis 262 telefones públicos distribuídos por todas as estações da CPTM. A iniciativa visa atender à solicitação dos próprios usuários.

Entre os 242 aparelhos que serão instalados incluem-se os TDD’s (Telecomunication Device for the Deaf), siga em inglês equivalente a aparelho de telecomunicação para surdos. No momento, são 14 aparelhos desse tipo na CPTM. A previsão é que todas estações estejam equipadas com TDD’s até o final desse ano.

A infra-estrutura para receber os aparelhos é realizada com recursos próprios pela equipe de Telecomunicações das linhas A/D, B/C e E/F, do Departamento de Manutenção de Sistemas Elétricos e Eletrônicos (DOFE), com o apoio da área de Operação e do Atendimento ao Usuário da CPTM.

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Urbanos

F.C.