Transportes: Obras vão interditar o acesso para a SP-191, em Araras

Implantação de rotatória vai durar 60 dias

qua, 31/08/2005 - 19h13 | Do Portal do Governo

A partir da tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, a Intervias interditará o acesso para a SP-191 – Rodovia Wilson Finardi pelo quilômetro 165 da SP-330 – Rodovia Anhangüera, Pista Sul devido à obras de implantação da rotatória sul do Contorno Rodoviário de Araras e conclusão da faixa adicional do quilômetro 163 + 200 ao quilômetro 165 + 100 da SP-330.

Durante a interdição, que está prevista para durar 60 dias, o motorista que está na pista Sul da SP-330 e quer acessar a SP-191 em direção a Conchal, deverá utilizar o retorno do quilômetro 163 da Anhangüera. Quem está na SP-191 e quer acessar a pista Sul da SP-330 deverá utilizar o retorno do quilômetro 168 da Anhangüera. O local estará devidamente sinalizado, orientando aos usuários as rotas alternativas.

Iniciado pela Intervias em março de 2005, o Contorno Rodoviário de Araras consiste na construção de um trecho de 4,8 quilômetros de rodovia, partindo do quilômetro 42 da SP-191 até o quilômetro 165 da SP-330, passando pela Zona Rural. O projeto conta ainda com a implantação de quatro dispositivos de acesso: um no km 42 + 300 da SP-191, uma rotatória na estrada de acesso à Usina São João, uma rotatória de acesso ao V Distrito Industrial, em Araras e uma intercessão com a SP-330 no km 165.

A execução dessa obra, com previsão de término em fevereiro de 2006, trará benefícios, principalmente, para as populações de Araras e Conchal, já que o tráfego intenso de caminhões e veículos de passeio da SP 191, no perímetro urbano de Araras, será desviado, diminuindo os riscos de atropelamentos, barulho e poluição a que hoje estão sujeitos os moradores dos bairros Jardim dos Ypês, Copacabana e Bosque de Versalles. Além de solucionar os problemas de trânsito na zona urbana, esta obra favorecerá ainda a criação de um novo pólo de desenvolvimento industrial na Zona Sul de Araras.

Atualmente, estão em execução os serviços de terraplenagem (70% concluído), pavimentação (45%) e implantação de drenagem (35%). O investimento total nesta obra é de R$ 14,7 milhões (base julho/2005).

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TM