Transportes Metropolitanos: Secretário participa do 1º Congresso de Túneis e Estruturas Subterrânea

Evento começa neste domingo, dia 29, as 18h30

dom, 29/02/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

A convite do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, fará a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas e do Seminário Internacional ‘South American Tunnelling’, neste domingo, dia 29, a partir das 18h30. O congresso termina na quarta-feira, dia 3 de março, no Hotel Crowne Plaza, rua Frei Caneca, 1360, São Paulo.

Durante o evento, serão abordados 15 temas de interesse aos profissionais que atuam na área de escavações de túneis e estruturas subterrâneas, proporcionando intercâmbio de conhecimento, experiência em pesquisa e projetos que promoveram avanços tecnológicos e científicos no tocante ao uso do espaço subterrâneo, além da apresentação de novas tecnológicas e tendências na área de projetos e construções.

Paralelamente ao Congresso, será realizado no dia na segudna, dia 1 de março, o Seminário Internacional ‘South American Tunnelling’, com a presença de especialistas do Brasil e de outros países, principalmente da América do Sul. As conferências enfocarão o progresso da engenharia de túneis na América Latina e no mundo, destacando tópicos da atualidade nos campos da investigação geotécnica, revestimento, segurança contra o fogo, manutenção e construção de túneis.

Na quarta-feira haverá uma mesa-redonda sobre a tecnologia que será utilizada na Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, cuja construção deve começar entre março e abril deste ano. O debate terá a participação do diretor de engenharia e obras do Metrô, Sérgio Salvadore. A linha 4, com 12,8 km e 11 estações, ligará o bairro da Vila Sônia (zona Oeste da Capital) à estação da Luz.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

(AM)