Transportes Metropolitanos: Metrô já recebeu 80 mil solicitações para Carteiras Escolares

Bilheterias escolares funcionarão de segunda a sexta

ter, 01/03/2005 - 17h44 | Do Portal do Governo

O Metrô obteve mais de 80 mil solicitações para a confeccção das Carteiras de Transporte Escolar Metropoliano 2005. Dessas, 55 mil já foram emitidas para diversos estabelecimentos de ensino da capital e de municípios da Grande São Paulo.

A partir desta terça-feira, dia 1, o Metrô inicia a venda da cota referente ao mês de março, em 35 estações das 52 da rede metroviária (ver relação abaixo). As bilheterias escolares funcionarão de segunda a sexta, exceto feriados, nos horários afixados em cada estação.

O bilhete escolar do Metrô possibilita aos estudantes e professores adquirir uma cota de até 50 viagens com redução tarifária de 50%. Há a possibilidade de adquirir cotas reduzidas, sempre com o Bilhete Escolar Múltiplo de 10, na loja 2 da estação Marechal Deodoro, que atende de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h30 às 16h00.

Cadastro para Carteira Escolar do Metrô

O estudante ou professor interessado deverá preencher o formulário padrão, que pode ser obtido na escola ou no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br). Em seguida, efetuar o pagamento da taxa anual de emissão da Carteira Escolar do Metrô (R$ 6,00), em qualquer agência do Banco Nossa Caixa.

Para finalizar, o interessado deverá anexar ao formulário preenchido a guia da taxa recolhida e cópias da cédula de Identidade (RG) e comprovante de residência atualizado.

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos usuários do bilhete escolar, a partir deste ano o Metrô está disponibilizando em seu site um link onde o interessado poderá acompanhar todo o processo de cadastramento. Para isso, basta acessar www.metro.sp.gov.br e clicar em Informações Rápidas/Bilhetes Escolares/Consulta do andamento de solicitações 2005.

Postos de vendas dos Bilhetes Escolares

Na linha 1-Azul, as bilheterias escolares estarão instaladas nas estações Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Tiradentes, Luz, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Na linha 2-Verde, nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena;

Na Linha 3-Vermelha, nas estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II, Brás, Bresser, Belém, Carrão, Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca.

Na Linha 5-Lilás, a bilheteria escolar funcionará na estação Vila das Belezas.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

Departamento de Imprensa