Transportes Metropolitanos: Metrô faz campanha para troca dos bilhetes múltiplo 2

Substituição dos bilhetes faz-se necessária em função do roubo ocorrido em setembro de 2004

seg, 14/02/2005 - 19h13 | Do Portal do Governo

Os usuários que possuem bilhetes múltiplo 2, série G46 (azul, cinza e o comemorativo dos 450 anos), têm até o dia 30 de abril para trocá-los pelo novo, de cor verde. Para isso, é só levar o bilhete velho em qualquer estação do sistema que a troca é feita na hora. Os bloqueios do Metrô não estão aceitando mais os bilhetes antigos múltiplo 2, com exceção daqueles que ainda possuem uma viagem, que valerá até a data limite para troca.

A substituição dos bilhetes faz-se necessária em função do roubo ocorrido em setembro do ano passado. Desde então, algumas estratégias foram implantadas com sucesso, culminando com essa campanha que afixará cartazes e banners nos trens e estações, com emissão de mensagens sonoras em todo o sistema e anúncios em jornal. A medida adotada pelo Metrô atende o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

O Metrô lembra que não haverá, em hipótese alguma, troca dos bilhetes que fazem parte da série roubada (0180, 0181, 0182, 0184 e 0185). Recomenda também que os usuários façam essa troca ou comprem novos bilhetes somente nas bilheterias das estações ou nos postos autorizados.