Transportes Metropolitanos: Metrô contrata 26 novos agentes de estação

Mais de 89 mil pessoas se inscreveram no concurso

seg, 21/03/2005 - 18h23 | Do Portal do Governo

O Metrô contratou nesta segunda-feira, dia 21, mais 26 participantes do concurso para agente de estação (AEs) iniciado em 2004. Na ocasião das inscrições, 164.300 pessoas acessaram o site da Conesul, empresa responsável pela organização do concurso, para tomar conhecimento do edital. Desse total, 89.855 interessados pagaram a inscrição e 38.480 realizaram a prova, efetivamente.

O total de candidatos aprovados na 1ª etapa do concurso, a prova de conhecimentos gerais, foi de 99 candidatos. Considerando-se as demais etapas do concurso e as desistências por parte dos próprios candidatos, o Metrô contratou 30 agentes de estação em 02 de agosto de 2004 e os 26 restantes hoje.

Durante os dois primeiros dias, os novos empregados participarão do programa “Integração de Novos Funcionários”, momento em que os metroviários são situados dentro do contexto organizacional e operacional da empresa, além de receberem informações sobre posto de trabalho, os valores da Companhia, os benefícios a que terão direito, entre outras coisas.

A integração foi aberta com a presença do diretor de Operação do Metrô, Decio Tambelli, que fez uma explanação sobre a Companhia e o que ela espera dos novos funcionários. “Bem vindos! Esperamos que vocês venham aqui não simplesmente para aprender, mas para ensinar. Trazer os conhecimentos de vocês e se desenvolverem na empresa, pois quem chega aqui não é por acaso; é porque está devidamente preparado para tal. A Companhia é excelente e justa e dá oportunidades aos que se dedicam a ela”, enfatiza o diretor.

Depois desses dois dias, os agentes de estação serão treinados para o exercício de suas funções. Durante cerca de 70 dias, os AEs serão orientados sobre os procedimentos de segurança da empresa, técnicas para atendimento ao usuário, técnicas de bilheterias, rotinas dos agentes, além de conhecerem o perfil do usuário do Metrô.

Para os novos funcionários as expectativas são as melhores possíveis. “Quero aprender muito, conhecer o Metrô cada vez mais; afinal somos um serviço de utilidade pública e temos que atender a população corretamente”, afirma Carolina Costa.

Para Alexandre Gabriel, o Metrô tem uma imagem respeitável perante a população. “Espero que tenha oportunidade de progresso profissional, pois o Metrô é uma excelente empresa”, complementa Alexandre.

Companha do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa