Transporte Urbano: Jazz Band da Polícia Militar se apresenta hoje no Terminal Jabaquara

Atração cultural faz parte do Programa Arte nos Terminais

sex, 18/03/2005 - 9h18 | Do Portal do Governo

A Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, juntamente com 20 casais do Instituto da Melhor Idade – Estação Vida, se apresentam nesta sexta-feira, dia 18, às 17 horas, no Terminal Metropolitano do Jabaquara. Esta atração cultural faz parte do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Metra,
concessionária do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara.

Fundada em 1914, a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical, fundado em 1857 e por vários grupos musicais como a Banda Sinfônica, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino, e Seções de Bandas, lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de jazz. Os músicos, que tocam uniformizados, mostram sensibilidade e intimidade com os instrumentos e acabam contagiando os usuários que dançam e pedem as músicas preferidas.

Arte nos Terminais

O programa Arte nos Terminais tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas com cultura e lazer no vai e volta do transporte metropolitano.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa