Transp. Metropolitanos: EMTU tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Jazz Band da Polícia Militar se apresentará no Terminal São Bernardo do Campo, às 12 horas

seg, 07/03/2005 - 14h58 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP e Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, prepararam uma programação especial para esta terça-feira dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com a apresentação do Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Terminal São Mateus, e do Coral Cristal no Terminal São Bernardo do Campo, às 12 horas. Além disso, as empresas farão homenagem à artista plástica Georgina Torres, de 56 anos, com cessão do espaço do Terminal São Mateus para seus trabalhos de xilogravura com imagens que refletem a sua infância.

Repertório especial para as mulheres

O repertório do Jazz Band se diferencia das bandas clássicas militares por contar com variados gêneros de música. Além de Jazz, tocam também Bossa Nova e MPB.

Não é a primeira vez que o Jazz Band da Polícia Militar se apresenta nos Terminais da Grande São Paulo. Os integrantes tocam uniformizados, o que não compromete a desenvoltura nas apresentações. A sensibilidade musical e a intimidade com os instrumentos contagiam os usuários que chegam a dançar e até pedir algumas músicas.

Próximas apresentações:
Dia 18/3 – Terminal Jabaquara – 17h
Dia 23/3 – Terminal Cotia – 17h

Coral Cristal – Cantoras experientes

No Terminal São Bernardo do Campo as usuárias do Transporte Metropolitano serão homenageadas com as vozes das ‘jovens senhoras’ que compõem o Coral Cristal, um grupo da Terceira Idade que nasceu no mesmo município e cujo repertório inclui músicas românticas da MPB.

Georgina, sua infância e o trem

A exposição ‘No caminho do trem’ será montada, a partir de amanhã (8) no Terminal São Mateus para homenagear a artista plástica Georgina Conceição Torres, de 56 anos. São cerca de 80 xilogravuras (técnica de gravação em relevo que utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel) que refletem a sua infância e que está intimamente ligada ao meio de transporte ferroviário. Entre as imagens, a artista retrata a Estação da Luz e a do Jaçanã.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
Assessoria de Imprensa

(LRK)