Toma posse o novo secretário de Economia e Planejamento

Aviso de Pauta - Terça-feira, 1º de fevereiro de 2005

ter, 01/02/2005 - 7h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin dá posse nesta terça-feira, dia 1º, às 11 horas, ao novo secretário de Economia, Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares. A cerimônia será realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Economista com mestrado na Universidade de São Paulo (USP), Martus Tavares entra no lugar de Andrea Calabi, que solicitou o afastamento ao governador para se dedicar à iniciativa privada.

Funcionário do Tesouro Nacional, Tavares foi ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão entre 1999 e 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele propôs e coordenou a elaboração do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal, e foi um dos articuladores de sua aprovação no Congresso Nacional. A Lei de Responsabilidade Fiscal é um marco na história da administração pública no Brasil.

Especialista em planejamento e orçamento, Martus também supervisionou a elaboração e execução do projeto Avança Brasil, que reuniu os principais investimentos do governo Fernando Henrique. Entre 2002 e 2004, foi diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Brasil e o Suriname.

Data: Terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2005
Horário: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Despachos
Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP

C.C.