Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 09/03/2005 - 13h33 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição Atual
O calor se mantém intenso ao longo da quarta-feira em todo o Estado. Com a aproximação de uma nova frente fria, a instabilidade aumenta no final do dia, com previsão de pancadas de chuva isoladas, especialmente no leste, sul e oeste do Estado. As chuvas são acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas (60 km/h). No período da noite, as condições de chuva são maiores nas faixas sul e leste.

Quinta-feira, dia 10
A frente fria avança com fraca intensidade pelo litoral de São Paulo. Em conseqüência disso, a nebulosidade aumenta no centro leste do Estado, com previsão de pancadas de chuva e rajadas de vento moderadas (60 km/h). Pode chover em alguns pontos. Nas demais regiões, o sol predomina e o calor persiste.

Sexta-feira, dia 11
A frente fria deixa o Estado e o dia começa com sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões. No período da tarde, ocorrem pancadas de chuva geradas pelo calor na maior parte do Estado. Associado a chuva ocorrem raios e rajadas de vento moderadas (em torno de 60 km/h).

Sábado, dia 12
Dia de sol e calor em todo o Estado. Os modelos de previsão de tempo não indicam condições de chuva. O tempo seco é desfavorável à dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada.

Domingo, dia 13
Uma nova frente fria chega ao Estado e causa chuvas generalizadas por todo o Estado. Chove forte em alguns pontos com elevado potencial para formação de alagamentos.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)