Tempo: Confira a previsão para os próximos cinco dias

Boletim Meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 31/10/2005 - 17h47 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL
Uma frente fria atua no Sudeste do Brasil e deixa o tempo com muita nebulosidade no Estado paulista ao longo desta segunda-feira. Chuva fraca ainda ocorre em pontos isolados nas faixas leste e norte. As temperaturas se encontram amenas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (31/10) – O tempo ainda se mantém instável no Estado. A segunda-feira permanece com muita nebulosidade, além de chuvas isoladas na maior parte das regiões, especialmente no leste e no norte paulista, especialmente na divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. No extremo oeste paulista, o sol aos poucos aparece e não há previsão de chuvas. As temperaturas ficam mais amenas.

Terça (01/11) – Na terça-feira, o tempo permanece instável no leste paulista devido aos ventos úmidos que sopram do mar. Chuvas ainda ocorrem na região, no entanto não há previsão de chuva forte. As temperaturas permanecem amenas. Já no oeste, centro e norte paulista, a nebulosidade começa a diminuir e o sol aos poucos aparece na região.

Quarta (02/11) – A nebulosidade ainda se mantém sobre a faixa leste, onde chuvas ainda ocorrem de forma fraca e isolada na região devido aos ventos que sopram do oceano. No interior, o sol aparece e as temperaturas começam a se elevar.

Quinta (03/11) – O tempo não muda muito nesta quinta-feira. As temperaturas começam a se elevar na faixa leste e pancadas isoladas ainda ocorrem na região. No interior o sol eleva rapidamente as temperaturas e são esperadas pancadas de chuva no norte paulista.

Sexta (04/11) – Já a partir de sexta-feira, a instabilidade aumenta em todo o Estado paulista, provocando pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. Chove forte no final de semana, com possibilidade de queda de granizo, além de raios e rajadas de vento.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências – 24 h
www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira
Meteorologista

Nilson Souza Silveira
Cap PM
Diretor da DGE